Os Tecidos Ideais para as Roupas Infantis



Há tanta variedade em tecidos infantis que, as vezes, ficamos até confusos com tantas nomenclaturas diferentes. As pesquisas tecnológicas são constantes na indústria têxtil e a indústria de moda infantil segue investindo cada vez mais em tecidos extremamente confortáveis, que proporcionam maior caimento e aconchego para os pequenos.


O algodão é um dos tecidos mais conhecidos e utilizados na confecção de roupas infantis. Além de ser imbatível no aspecto maciez. Contudo, nem todas as roupas são confeccionadas em algodão 100%. Algumas misturam o poliéster ao algodão e o resultado são roupas mais resistentes que secam mais rápido e quase não amassam, a desvantagem é que perdem um pouco da maciez.



As fibras naturais como as malhas, cambraia, suedine e a viscolycra dão mais liberdade de movimento e permitem a transpiração.



A malha tem vantagem de ser extremamente versátil e confortável. Ela possui ótimo caimento e tornam a roupa gostasa de usar e ao mesmo tempo elegante.



É importante investir em tecidos infantis de alta qualidade e durabilidade, contanto que ofereçam maciez, flexibilidade e conforto para não impedir que as crianças se movimentem com liberdade. Também é importante que o tecido seja arejado, deixando a pele respirar.



Para os bebês prefira
os tecidos em algodão antialérgicos, pois quando nascem, sua pele é fininha e delicada, por isso é recomendado tecidos que evitem alguma alergia ao contato com a pele.



Comentários

Postagens mais visitadas